sexta-feira, 24 de junho de 2011

TOP10:Sonic 20 anos


Estamos ficando velhos, pois Sonic está fazendo 20 anos no dia 23 de junho. E pensar que Mario está chegando aos 30! Vamos esquecer esta história de idade e vamos comemorar a data jogando os melhores games do ouriço lançados nos últimos dez anos? Então, confira o nosso top 10.

10- Sonic and the Black Knights (Wii)
A Sega inventou uma moda de lançar jogos misturando histórias famosas de nosso mundo com o universo do ouriço. É claro que isso ia dar errado! Já viu Mario em uma aventura na Inconfidência Mineira? Link na Guerra dos Canudos? Então por que diabos colocaram Sonic na história do Rei Arthur?!
9- Sonic and the Secret Rings (Wii)
Apesar de ter sido divertido na época, esse é um dos jogos que mais envelheceram dessa geração. Controles ruins, visuais sem inspiração e a brilhante ideia de colocar Sonic no conto das Mil e Uma Noites interagindo com personagens humanos. Sério, o cara responsável pro essa ideia deveria ficar mil anos sem jogar videogame.

8- Sonic Unleashed (Wii)
Esse só não ficou em último na nossa lista porque existem os momentos divertidos, enquanto está dia. Agora, quando anoitece e Sonic se transforma em Lobisonic, a Sega perde toda a dignidade e se rebaixa ao fundo do poço. Uma das piores ideias de todos os tempos que acabou com um possível bom jogo do ouriço azul.

7- Mario & Sonic at The Olympic Winter Games (Wii, DS)
Quantas vezes você ficou sem dormir para descobrir quem seria o campeão mundial de esqui alpino? Qual é o nome do seu atleta de biatlo favorito? O que, não conhece nada disso? Então você já deve entender porque esse jogo está na parte debaixo da nossa lista – e nem precisamos dizer que é apenas uma continuação sem inspiração da nossa sexta colocação.

6- Mario & Sonic at the Olympic Games (Wii, DS)
Unir Mario e Sonic foi um dos eventos mais comemorados em 2006, ano que a China recebeu os Jogos Olímpicos. Só que o jogo não ficou tão divertido. Balançar os controles desesperadamente não foi uma experiência divertida, e a ausência de modos e mais modalidades nos fez abandonar o game antes da hora. Se fosse feito pela Nintendo, quem sabe...

5- Sonic The Hedgehog 4 (WiiWare)
Como todo Sonic, esse era a esperança de um novo começo. Gráficos em 2D, fases que lembram os clássicos mapas das primeiras versões... Deu errado. Como? Jogabilidade sem nenhuma inspiração e muitos erros bobos. Todo o hype que a Sega criou não foi correspondido e Sonic 4 não chega nem perto dos seus três antecessores.

4- Sonic Rush Adventure (DS)
Um jogo rápido, com fases criativas, jogabilidade intuitiva e divertida. Esse teria tudo para ser o primeiro de nossa lista se não fosse a Sega tentando adicionar o que não queremos. Mais personagens que não importam e uma história pra lá de desnecessária quebram um pouco o ritmo dessa sequência para o portátil da Big N.

3- Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood (DS)
Um RPG feito pela BioWare, uma das empresas que mais entende desse gênero; é claro que não poderia dar errado! Mesmo não sendo tudo aquilo que esperávamos, o RPG do Sonic ficou muito divertido e é um dos jogos mais legais do Nintendo DS. Pena que a fama do ouriço já estava abalada demais na época, nem um bom game como esse conseguiu ajudar muito.


2- Sonic Colors (Wii, DS)
Quando todos nós já estávamos crentes que nunca mais jogaríamos um bom game do Sonic, a Sega surpreendeu com Colors. Uma aventura divertida que, pela primeira vez em anos, conseguiu adicionar novos recursos de jogabilidade sem estragar tudo. É um lindo jogo que diverte todas as idades.

1-Sonic Rush (DS)
O primeiro jogo do ouriço lançado para essa geração é, até hoje, o melhor. Sabe por quê? Porque ele é simples e faz o que Sonic sempre precisou fazer: correr, pegar moedas e passear por estágios lindos. É um dos melhores jogos dessa geração e de toda a carreira do ouriço – mesmo que isso não seja lá um grande mérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário