quarta-feira, 20 de julho de 2011

Especial Anime Friends-LOP_SP



Um dos organizadores da Liga Oficial Pokémon de São Paulo(LOP-SP) cedeu um pouco de seu tempo para uma entrevista perfeita para quem quer entender do que se trata o universo Pokémon:

Nome: Carlos Agarie(Conhecido na LOP como DOG)

Formação da LOP:
 A LOP-SP nasceu em 2003, e no começo se chamava "Liga Oficial Pokémon Evolution".Depois do sucesso da Elite dos 4, percebemos que havia uma necessidade grande de uma diversidade maior de torneios, expandir para outros estados, e não ser apenas uma competi;'ao anual, criar outros desafios.
Outro motivo da criação dos Ginásios e Líderes foi depois que percebemos que apenas batalhar contra a Elite4, não era tão legal assim.A gente queria desafios novos e diferentes, que pudessem ser realizados mais que uma vez por ano.Ver o pessoal participar de uma outra maneira.Apartir desse momento tudo evoluiu muito, os Líderes de Ginásio trocavam de acordo com os campeonatos, todo o sucesso se expandiu cada vez mais.
Como todos os grupos, por volta de 2007, ouveram "altos e baixos".A organização da LOP estava bagunçada, mas com a entrada de um dos principais organizadores da LOP atualmente, o William Hydro e a minha posterior entrada, a LOP-SP se tornou uma das maiores e mais bem organizadas do Brasil.Foi com muito trabalho que o nosso grupo a transformou no que é hoje.

LOP-BR e outras LOP's brasileiras:
LOP-BR é a organização de torneios de todo o país, representante da comunidade Pokémom brasileira.Existem outras LOP's no Brasil, cada uma organiza seus torneios da forma que bem entender, em questão as regras e prêmios e locais de encontro.O Objetivo de todas esses grupos é somente um:fortalecer a comunidade Pokémon no Brasil, e fazer de um jogo que é impressionantemente viciante, gostoso de se jogar, simples de se começar, uma forma de unir jogadores para se divertirem juntos.
Quanto mais gente jogar, melhor é para todo mundo.Se faz mais amigos e se aprende a partilhar com as pessoas um hobbie muito bacana.A LOP é basicamente para reunir pessoas que curtem Pokémon e facilitar a interação dos jogadores.Em uma cidade como São Paulo, não é simples combinar o encontro de tantas pessoas em qualquer lugar, é ai que a LOP entra organizando a jogatina do pessoal, fazendo competições com direito a prêmios.Para que tudo isso ocorra corretamente, precisa-se da LOP e seus contatos.


Jogadores de Pokémon:
Para que sempre jogou Pokémon, jogue mais(risos)!Apareça nos torneios, todos sempre serão bem vindos mesmo sem quere participar dos ginásios, em todos os eventos tem uma área "free-play" na sala, para os jogadores se conhecerem e jogarem entre si.
Pra quem começou a jogar, não pode parar de jogar, assim como todos aqui.A maioria do pessoal da LOP se conhece a pouco tempo, mas se conheceu jogando.Nos nossos passeios o assunto predominante é Pokémon, então sempre será um assunto impossível de se evitar.Mesmo se for um rapaz barbado de 24 anos ele estará sentado conosco falando sobre Pokémon a noite toda(risos).
Para aqueles jogadores que ainda não são viciados, procure saber e conhecer um pouco mais sobre o jogo, e jogar com outras pessoas.Para os jogadores viciados, veteranos e entendidos do jogo...continuem assim!

Pokémon para o Carlos:
 Para mim, Pokémon é uma forma de eu me relacionar com amigos, conhecer gente nova, ter um hobbie(afinal eu não ganho nada com isso, temos de vez em quando que gastar com os prêmios), mais não adianta pois essa é a nossa paixão.
Esse jogo é muito bom, em tudo.Sua mecânica, modo de jogo, sempre se torna divertido, gostoso, e a jogatina flui muito bem.
A sociedade pode enchergar o jogo como coisa de criança, esqueçendo o quão complexo ele é, quando na verdade ele pode chegar a uma complexidade absurda, tanto matematicamente quanto emocionalmente.O preconceito das pessoas se trata simplesmente de falta de conhecimento.


O que Pokémon fez com a nossa vida:
Tudo que eu posso dizer é que quando eu comecei a jogar Pokémon, eu comecei a fazer amigos(RISOS LOL).Eu não tinha amigos antes, não saia de casa a não ser com os meus pais(forever alone).Podemos dizer que eu jogo a 15 anos, e foi apartir desse ponto que minha vida foi mudando radicalmente, por causa dos monstrinhos.

O futuro do Pokémon:
Agora que teve o lançamento de "Black e White", concerteza teremos o lançamento de uma versão "Gray", como ocorreu com a mioria das gerações.A franquia vai continuar por MUITO tempo sem dúvida, assim como a franquia do Mario.Independente do console da Nintendo, mesmo que seja um jogo apenas online, vai continuar, assim como "Hello Kitty", que existe a muitos anos e exta longe de deixar de existir de existir.Existe faz muito tempo e vai continuar existindo para sempre, a marca "Pokémon" é muito forte.Existe o card game, o jogo de DS, os para console, os bonecos.E também há vários tipos de jogadores além dos competidores, o pessoal casual, colecionadores, sãs tão fãs quanto.É um game para todos os gostos.Não existe como todos os milhões de fãs simplesmente pararem de gostar, o jogo atingiu uma massa crítica tão grande, que o jeito para acabar com a franquia é matando toda a comunidade Pokémon no mundo de uma  vez só(mais risos).


Os seguintes endereços são para contatar e ficar por dentro das novidades da LOP:
A LOP-SP sempre participa da maioria dos Eventos de cultura pop, necessitam de uma infraestrutura simples e aceitação.Participam mensalmente de torneios na KYO HQ(que é uma excelente loja de quadrinhos, card game e afins =])

Agradecimentos especiais aos líderes Carlos Dog e William Hydro por tudo ;D

Um comentário:

  1. Gostei da entrevista. Acho que minhas respostas ficaram um pouco bagunçadas, mas tudo bem. xD

    Obrigado!

    ResponderExcluir